Akatsuki Ogame

Artigo

  • O que há de novo?
       O que há de novo?
    News postada em 23/02/12 - 15-23-28
     

    Gostava de saber qual player de OGame nunca participou de uma polemica sobre as constantes atualizações no jogo. Chega a ser engraçado, particularmente até costumo comparar a entrada dessas novas versões a Microsoft. Ao menos com o Windows costuma ser assim, lançam uma versão, passam meses impondo sua comercialização com a venda casada a periféricos e corrigindo bugs, quando estão com uma versão enxuta e funcional, que nós finalmente estamos nos contentando com ela, pumba! Lançam uma nova versão!

    Tudo bem que o mercado de tecnologia exige isso, para Microsoft parece até que funciona mas e quanto ao nosso singelo OGame? Seria uma necessidade para expansão ou para tapar buracos? Custa-me acreditar que uma empresa estruturada como a GF dê tantos tiros no pé para exigir tantas mudanças na essência do jogo, então resta-me acreditar que apenas ajudam a interromper o ciclo natural de qualquer jogador, não há interesse em manter a freguesia pois o que parece render são o novos players. Basta notar que raramente essas atualizações agradam os veteranos. Já os newbies quase sempre se satisfazem e acham boas tais mudanças. Acham mesmo que conseguem agrada-los na sorte ou o fazem propositalmente?

    Oras, são novos tempos! Dia após dia todos exigem algo parecido, facilidades, conveniência, e com o jogo acontece o mesmo. Talvez seja duro aceitar que aquilo que conquistamos com esforço agora esteja a venda num e-shop e dentro de um jogo, que todo aquele conhecimento e habilidades que aprendemos com a experiência já não façam grande diferença mas infelizmente é assim. Com um pouco de dedicação e uns $$$ um noob está no páreo com um player de top (quando digo player de top esqueçam os ordinais) pois já não bastava poder se comprar muita coisa ainda as características do jogo que um jogador experiente veio um dia a dominar e se favorecer são simplesmente extintas para nivelar essa disputa.

    Era um outro jogo, muito mais simples e coerente que o de hoje, e talvez o principal, era "Free"! Tínhamos que nos destacar para evoluir, tínhamos bons players para se espelhar. Hoje com um pouco de $ já dá para deixar para lá se tomar um crash uma vez ou outra. Se o tombo for grande arruma-se outra conta (pode ser com $$$ também) e pronto! A cada novo universo lançado é menor o nível técnico do mesmo, é dado o tiro de partida para corrida à compra de oficiais que já davam produção nas minas, spy, slot, em breve darão um up nos hangares e quem sabe um pouco adiante já até terá um NPC para subordinar seu comandante e dar de mão beijada os horários de fleetsave sem que se possa fazer nada! Tendências... tendências...

    Por vezes fico imaginando se o anúncio completamente precitado da tal fusão também não tenha sido proposital, apenas para os veteranos não chutarem o balde de vez.

    Hoje são os antigos, amanhã os noobs de hoje e sigam os jogos!

    Voltar